<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Review: Marvel vs. Capcom 3 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Review: Marvel vs. Capcom 3


Confira o review de Um dos jogos mais esperados da Capcom para 2011 Marvel vs. Capcom 3.  Com quantidade assombrosa de personagens, 57 no total, combos incríveis de mais de 100 hits (praticamente um ULTRA COMBO), junção de mundos diferentes e qualidade gráfica e sonora de primeira linha.



APRESENTAÇÃO


Um dos jogos mais esperados da Capcom para 2011 acaba de chegar e agora podemos confirmar nossas expectativas.

E podemos dizer que a expectativa era SUPER alta, afinal o jogo anterior da franquia versus é considerado por muitos uma obra prima dos jogos de lutas. Com quantidade assombrosa de personagens, 57 no total, combos incríveis de mais de 100 hits (praticamente um ULTRA COMBO), junção de mundos diferentes e qualidade gráfica e sonora de primeira linha.

Marvel vs. Capcom 3 não ficou muito atrás do anterior quando falamos do número de personagens: temos 36 personagens dos mais variados tipos. O número é menor que o jogo anterior, mas na pratica se tirarmos as variações de um mesmo personagem, chegamos a um número muito próximo. Sem contar que essa nova geração possibilita a inclusão de mais personagens a qualquer momento via DLC; e para alegria geral já temos duas novas personagens anunciadas: Jill Valentine (uma das minhas preferidas no Marvel vs. Capcom 3) e Shuma-Gorath, duas personagens clássica da série. Por isso podemos esperar que o número de personagens só aumente com o tempo.

O game apresenta um interessante, porém curto modo off-line. Basicamente o de sempre, o modo ArcadeVersus para bater naquele seu amigo de sempre, Training para praticar e Mission que é o modo Trail de Street Fighter só que deveras mais simples. Só para vocês terem uma ideia, são apenas 10 Mission’s para cada personagem, contra 24 de Street Fighter. Alguns são realmente difíceis, basicamente tiraram aqueles trial’s enrolações do Street Fighter e colocaram apenas alguns golpes básicos e a maioria se concentra em grandes combos. para lutas em geral,

Como nem tudo é perfeito, a Capcom pisou na bola nesta parte, era tão FÁCIL no Street Fighter apertar o select e ver o que tem de fazer. Em Marvel vs. Capcom 3 você precisa pausar, acessar um menu e ver o que precisa ser feito. E sabem o que é pior ainda? Não dá pra usar o encarte pra ver os golpes porque nele só constam alguns golpes. Pisada feia dona Capcom, ainda mais depois de dois Street Fighters feitos recentemente (sem contar com o Tatsunoko que saiu apenas para o console do Wii).

Para completar temos o pacote basicão de extras como Movies para ver filmes que foram usados no game,  Character Bios – que tem uma função bacana, dá pra saber se vc já terminou com aquela personagem, isso fez falta nos Street’s, Character Endings para rever ou mostrar a alguém os finais que você já fez, Model Viewer para ver as personagens em 3D, o consagrado Artwork para ver os desenhos e Sound para ouvir as musicas ou vozes utilizadas no jogo.  Estes itens são liberados conforme você vai jogando, a cada nova experiências são liberados mais pontos, figuras e vídeos.

GRÁFICOS

É incrível como o tempo passa e as coisas melhoram rapidament. O game ficou com um visual magnífico. As personagens ganharam acabamento nunca visto antes na série e não há mais “buracos” nas animações, temos frames para cada milésimo de segundo de cada ação, realmente ficou muito bonito. Se antes a franquia já possuía muitos efeitos e cores, podemos dizer que nada se compara a Marvel vs. Capcom 3, realmente ficou de um bom gosto que mesmo os não fãs irão gostar.

SOM / EFEITOS SONOROS

Como não podia deixar de ser o som e, principalmente os efeitos, acompanham a magnitude dos gráficos. Até um remix da clássica música da tela de seleção está presente. 

É tão característico da série que você chega a abrir um sorriso quando houve pela primeira vez.

As músicas envolvem o jogador de tal maneira no jogo que você só percebe a grandiosidade quando, por exemplo, coloca no mudo pra atender ao telefone. Neste exato momento você se dá conta da falta do som e dos quão eles estão interligados.

Há uma opção de som muito bacana onde você pode ouvir os seus preferidos, desde as músicas às vozes das personagens, recomendo uma passadinha.

JOGABILIDADE

O esquema de luta ficou com o mais consagrado na série: três vs três. E ainda estão lá as variações de assistência, podendo escolher também entre três opções.

As melhorias não ficaram apenas na parte gráfica, os comandos que são parte FUNDAMENTAL de qualquer game de luta mudaram no sentido de simplificar a vida do jogador. Antes tínhamos seis botões como em Street Fighter, agora temos “apenas” quatro botões de golpes, sendo um fraco, um médio, um forte e mais um botão especial.  Isso proporciona um aprendizado mais rápido e nivela por baixo à maioria, os jogadores mais casuais agradecem já os hardcore podem ficar um pouco decepcionados.





Basicamente você consegue fazer várias combinações com os três botões de golpes e o botão especial aplica alguns golpes no ar, mas no chão a função principal é jogar o adversário ao alto para os Air Combos. E temos novidades nessa parte também: agora você pode fazer Air Combos com as três personagens! Isso dá muita mobilidade ao game, afinal, agora você pode trocar de personagem de maneira mais segura e ainda batendo no adversário.

ONLINE 

O modo on-line é bem simples, nada de várias opções como no Street Fighter, só temos os modos RankedPlayer Match, procura e criação de salas e o básico leaderboards. Mais uma pisada na bola da Capcom, mas quem sabe em uma atualização, ou se a moda pegar, um SUPER MARVELS vs CAPCOM 3! Seria vergonhoso, mas ultimamente sabemos que as grandes empresas não tem mais vergonha alguma, infelizmente.

Mesmo com poucas opções o modo online cumpre o mais importante: partidas sem lag e com carregamento rápido.

CONCLUSÃO

Enfim, Marvel vs. Capcom 3 não decepciona, mas também não é uma obra prima como o jogo anterior, mas com certeza será muito jogado. O ponto forte fica para o modo on-line que roda lisinho, e com as novas personagens ficou bem interessante. Novos jogadores poderão jogar melhor devido a melhora e simplificação nos controles o que aumentam a diversão.

Nem tudo é perfeito, a Capcom pisou na bola em alguns pontos, ainda mais tendo experiência em jogos de luta, mas o basicão funciona bem, quem sabe uma atualização ela decida adicionar mais opções e quem sabe corrigir alguns personagens que estãp desequilibrados no jogo.

Na minha opinião Marvel vs. Capcom 3 já é um sucesso! Na minha lista de amigos vários já estão com o jogo e não me recordo de outro jogo de luta com tantos jogadores em tão pouco tempo.

PONTOS POSITIVOS
  • Gráficos em um nível nunca antes visto na série;
  • Música e efeitos sonoros envolventes e rico em detalhes;
  • Número de personagens;
  • Variedade das personagens, temos de todos os tipos para todos os gostos;
  • Loading, apenas o primeiro demora, e pouco, os outros você nem percebe.
PONTOS NEGATIVOS
  • Poucas opções do modo on-line;
  • No modo Missions poderiam ter seguido a receita de Street, ficar entrando em menus demora e é pouco proveitoso;
  • Modo história fraco (mal de quase todos games de luta);
  • O Dead Pool quer ser mais engraçado que o Homem-Aranha (aí não dá, né Capcom).
 NOTAS

Apresentação: ★★★½☆
Gráficos: ★★★★½
Som: ★★★★☆
Jogabilidade: ★★★★½
Online: ★★★☆☆
Nota Final: ★★★★☆


Artigos Relacionados

Últimos Comentários