<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Noticia - Microsoft oficializa suporte ao Kinect no PC Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Noticia - Microsoft oficializa suporte ao Kinect no PC


Parece que a Microsoft finalmente cansou de nadar contra a maré. Após surgirem na internet vários drivers alternativos que permitiam utilizar e até desenvolver programas que tirassem proveito das funções presentes no Kinect, a empresa finalmente decidiu lançar seus próprios drivers para o Windows 7, além de um kit de desenvolvimento completo para entusiastas e pesquisadores em instituições de ensino.

A novidade chegará em março e permitirá aos donos do periférico utilizarem totalmente seu sistema de detecção de som, sistema de interface programável, além de oferecer total controle sobre o sensor de movimentos do Kinect. Entretanto, existem algumas limitações. 

A principal delas é que o kit de desenvolvimento não oferece licença comercial, isso é, os usuários estão livres para desenvolver utilizando o Kinect, mas o fruto do seu trabalho não poderá gerar qualquer lucro para o desenvolvedor. Apesar disso, a empresa pretende lançar uma versão comercial do kit de desenvolvimento, permitindo que aplicações robustas possam ser desenvolvidas e vendidas posteriormente.

O SDK estará disponível em março e será compatível apenas com o Windows 7, última versão do popular sistema operacional da Microsoft. Para quem não sabe, o Kinect é um dispositivo desenvolvido pela empresa para o Xbox 360, cuja função é detectar não só os movimentos do jogador, mas também seus sons emitidos. O periférico possui ainda um sistema de scan que permite recriar aquilo que ele está ''vendo'' em um ambiente virtual 3D, oferecendo assim detecção precisa de movimentos e até mesmo a leitura de outros objetos.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários