<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Microsoft na CES 2011: jogos, golfe, Kinect e talk-shows Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Notícia - Microsoft na CES 2011: jogos, golfe, Kinect e talk-shows


A Computer Electronics Show é um evento que acontece todo ano em Las Vegas, e é nele que empresas de tecnologia como Nokia e Samsung apresentam alguns de seus principais lançamentos para o ano. Mas não se preocupe, porque também há novidades do mundo dos games.

A Microsoft, por exemplo, realizou uma conferência própria para falar do que aconteceu e do que vem por aí no universo Xbox 360. O CEO Steve Ballmer revelou, por exemplo, que mais de oito milhões de unidades do Kinect foram vendidas desde o começo de novembro, esmagando as previsões (de três e cinco milhões) da empresa. Para dar continuidade ao sucesso, foram anunciados a integração do periférico com os serviços Netflix e Hulu – dispensando o serviço do controle físico para assistir a filmes e seriados – e o Avatar Kinect, serviço que ficou conhecido quando algum malandro fotografou os bastidores da apresentação.

Segundo o presidente amigo dos desenvolvedores, esse será um novo jeito de os jogadores interagirem com os amigos online, através dos seus avatares. O Kinect passará a registrar não só movimentos corporais, mas também mudanças de expressão facial e outros detalhes, aproximando-se cada vez mais de algum supercomputador que planeja matar seus mestres no fim do filme. A ideia é que você e seus amigos usem esses recursos para montar salas de bate-papo e conversem “de verdade” usando os bonecos tridimensionais.

As conversas ainda podem ser gravadas em vídeo e publicadas no Facebook, abrindo as portas para você criar o seu próprio talk-show (com cenário personalizável e tudo mais) e ficar famoso na internet. Segundo Ballmer, o serviço será gratuito para quem tiver uma assinatura Live Gold, mas ele não comentou nada sobre o que acontece para os membros Silver ou quando essa maravilha da tecnologia moderna estará disponível.




A conferência também trouxe novidades para quem espera um pouco mais de emoção do seu aparelho Windows Phone 7. Ou talvez não tanta emoção assim, já que o grande anúncio da vez foi um simulador de golfe inspirado na série de RPGs da Lionhead. A grande sacada de Fable Coin Golf é que todo o dinheiro ganho nas pistas do celular poderá ser transferido para os bancos de Fable III. O game não tem data de lançamento definida.

A apresentação do Windows Phone ainda confirmou as presenças do Game Room, o fliperama virtual para Xbox 360 e PC, Full House Poker, Pac-Man, Pocket God e, atenção, jogadores de PlayStation 2: Pro Evolution Soccer!

Por fim, para quem espera algo um pouco menos casual, também há novidades para a Xbox Live Arcade: a série House Party, que começa em 18 de fevereiro. Além de Full House Poker e Bejeweled Blitz Live, o “programa” contará com a versão remasterizada em alta definição de Beyond Good and Evil (prevista  para 02/03), Hard Corps Uprising, o novo Contra (26/02) e Torchlight, game inspirado em Diablo que chega do PC com novos itens e missões para quem decidir jogar no Xbox 360.

A apresentação pode não ter tido nada de bombástico, a conferência da Microsoft é prova de que, cada vez mais, os games estão invadindo a CES – e nós só temos a ganhar.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários