<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [Wii] - Novo Zelda tem visual impressionista Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 3 de agosto de 2010

[Wii] - Novo Zelda tem visual impressionista


O produtor Eiji Aonuma comentou sobre a escolha do novo estilo visual empregado em "The Legend of Zelda: Skyward Sword". Em entrevista para a publicação norte-americana Official Nintendo Magazine, ele disse que o novo desenho foi inspirado no amor que Shigeru Miyamoto, criador da série, possui pela arte impressionista e que, de certa forma, isso também foi transferido para a mecânica do jogo.


O impressionismo é um movimento artístico que surgiu na segunda metade do século 19 e teve no francês Claude Monet seu grande expoente. Em contraste com o realismo, o impressionismo é caracterizado pelos contornos menos definidos, cores mais vibrantes e pelo gosto de retratar como a paisagem é modificada pela luz, principalmente as fases do Sol durante o dia.

Apesar de parecer apenas um misto do estilo em desenho animado de "Wind Waker" com o design realista de "Twilight Princess", Aonuma explicou que o visual facilitou uma melhor representação das características exageradas de alguns dos personagens. "O próprio espírito da espada também foi beneficiado", acrescenta.

"Nós exageramos no visual porque queríamos evidenciar o sistema de combate com a espada. E esse estilo de desenho é o mais adequado para isso. Você conseguirá sentir a relação entre o visual e a mecânica de jogo, pois tanto o desenho na tela, quanto o controle são exagerados em sintonia", finalizou.

Combates apurados

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito. Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. Agora, o jeito de manejar a espada é crucial para enfrentar os oponentes. Há inimigos que só podem ser derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas - aliás, o besouro pode carregar esses explosivos - e o arco e flecha.

"The Legendo of Zelda" é um jogo exclusivo para Wii e está previsto para sair "no começo de 2011", segundo a Nintendo.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários