<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] - Limitações no 3D do PS3 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 19 de julho de 2010

[PS3] - Limitações no 3D do PS3

A Sony liberou recentemente um guia de desenvolvimento de estipula quais são os padrões de desenvolvimento para os novos jogos que utilizarão a tecnologia de exibição em 3D no PlayStation 3. De acordo com o documento, os títulos feitos com esta premissa não deverão exceder a resolução de 720p. O objetivo é oferecer a melhor performance possível, dando aos desenvolvedores a chance de explorar melhor o hardware do console.

Apesar da estipulada limitação, o console é capaz de exibir jogos em resoluções maiores, como a de 1080p, ao mesmo tempo em que processa imagens em 3D. De acordo com Simon Benson, executivo da empresa, limitar o uso da resolução máxima permitirá que os desenvolvedores foquem na exibição em 3D com a melhor qualidade possível, ao mesmo tempo em que oferecem uma taxa de quadros alta, mostrando fluidez nos movimentos exibidos na tela. Isso significa que mesmo jogos que rodem nativamente em 1080p, como Super Stardust HD, serão exibidos em 720p quando em 3D, ainda que o console tenha capacidade de promover ambas as possibilidades de maneira simultânea.

O uso de recursos extras para a exibição em 3D não é algo relacionado somente ao PlayStation 3. Houve recentemente uma discussão em torno do hardware do Nintendo 3DS, novo portátil da Nintendo. Alguns membros da indústria que com as capacidades de processamento do novo portátil seria possível apresentar simulação de físicas e gráficos ainda melhores, caso o sistema de 3D não estivesse em uso.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários