<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - HD para Wii nos planos da Nintendo Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Notícia - HD para Wii nos planos da Nintendo



Atualmente, o Wii é o único console de mesa sem suporte a disco rígido. A Nintendo, porém, com a versão 4.0 do firmware do sistema praticamente resolveu esse problema com a possibilidade de armazenar os jogos baixados da WiiWare e Virtual Console em cartões SD de até 32GB. Porém, a companhia japonesa planeja oferecer suporte a HD, já que registrou uma patente para um processo de transferência de jogos de Wii para um disco rígido.

 

De acordo com o registro, o plano da Nintendo é fazer uma partição individual em disco para cada jogo em DVD. Uma vez que os jogos forem armazenados no HD, o Wii leria um diretório e mostraria os jogos disponíveis através das artes nas respectivas caixas. Isso é feito acessando uma partição virtual do DVD no disco. A interface também mostra classificações da ESRB (órgão de classificação de jogos nos EUA) e a patente menciona a possibilidade de adicionar opção de 'Controle dos Pais'.

Apesar do registro e do interesse, ainda não existe confirmação de que o suporte a HD seja implementado na prática. Abaixo, você confere os desenhos da interface.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários