<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Junho 2010 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

[PS3] - Helghast mais 'humanos' em Killzone 3



Segundo a produtora Guerrilla Games, os inimigos em Killzone 3, os temíveis Helghast, terão um pouco de "humanidade" em seu comportamento.

"Embora os Helghast ainda sejam fisicamente humanos, eles se consideram superiores à raça humana em termos de sociedade e cultura", disse Herman Hulst, chefe da Guerrilla, em uma entrevista à revista Gamepro.

"Eles possuem uma mentalidade que é similar a como os nazistas viam aqueles que não faziam parte de linhagem ariana. Os Helghast encaram com desprezo os fracos, mentirosos e covardes humanos".

 
No entanto, Hulst acrescentou que os Helghast veem a si mesmos como "vítimas" no novo jogo, e que o lado mal da guerra contada no jogo não está sempre clara para o jogador.

"Em Killzone 3, mostramos que ainda resta um pouco de humanidade até mesmo nos Helghast", disse ele. "Estamos tecendo uma história que tem mais tons de cinza do que a representação banal de 'bem contra o mal'. Exploramos a noção de que mesmo os soldados honrados têm de tomar decisões discutíveis, às vezes para um bem maior - ou, simplesmente, para sua própria sobrevivência".

"Killzone 3" tem lançamento agendado para fevereiro de 2011, com total suporte a 3D e ao PlayStation Move.
Leia Mais

[PS3] - Demo de Kane & Lynch 2 para PSN Plus

Grace Chen, gerente sênior da PlayStation Store, revelou no blog oficial do PlayStation que uma demonstração de Kane & Lynch 2: Dog Days será lançada na PSN no dia 20 de julho. Por uma semana, a versão de degustação ficará disponível apenas para membros da PlayStation Plus, sendo liberada para todos a partir de 27 de julho.

"Kane and Lynch 2: Dog Days" é sequência do shooter de 2007 da Io Interactive que chega em 24 de agosto nos EUA e 27 de agosto na Europa para PC, PS3 e Xbox 360.

 
As três versões devem ser lançadas simultaneamente e prometem, além do modo single, uma modalidade multiplayer, elemento ausente do game original. A campanha de "Kane & Lynch 2: Dog Days" pode ser jogada por até duas pessoas via internet. O modo multiplayer competitivo também retorna.

Na história, a principal mudança de "Dog Days" é que o personagem principal agora é Lynch. O psicopata encontra a paz em Xangai, onde tenta fazer um "negócio da China" e amealhar uma fortuna.

A companhia descreve que, neste game, a cidade é o "pátio perfeito" para criminosos expatriados e a dupla encontra brechas para explorar o mercado negro. Em "Dog Days", se o jogador cair depois de alvejado, ainda poderá rastejar ou atirar de volta.

A demo inclui os modos single e online, e os jogadores podem controlar o psicopata Lynch, e o mapa multiplayer Fragile Alliance, onde o grupo tem quatro minutos para invadir um banco, roubar o dinheiro, fugir e trair.
Leia Mais

[Xbox360] - Fable II foi feito às pressas, diz Molyneux


Exclusivo para Xbox 360, o RPG de Fable II da Microsoft foi "terrivelmente confuso", "feito às pressas" e sofria com "enormes falhas de design", admitiu o game designer Peter Molyneux, criador da série.

Durante a Develop Conference em Brighton, o chefe da Lionhead Studios comentou uma lista de aspectos que ele odiou em "Fable II", antes de dizer aos presentes como "Fable 3" vai ser melhor com relação a eles.

"Fable II, sejamos honestos, tinha algumas coisas terrivelmente confusas", reconheceu ele. "Metade disso, sendo franco de novo, foi porque corremos na fase final e nós tínhamos essa terrível fase onde, o mundo parece bonito assim, com tantas funções de jogo, e então, lentamente se começou a ficar menos bonito.
 

"Em Fable II tínhamos, em um ponto, 67 mil bugs. O time de controle de qualidade nos classificou como super preto. Ninguém tinha sido classificado assim antes. Normalmente são vermelho, laranja ou verde. Mas éramos super pretos. Eles disseram que era totalmente impossível para alguém chegar a super preto", revelou ele.

"É por isso que tivemos que reduzir o que tínhamos. Mas, para ser honesto com você, também havia imensas falhas de design em Fable II".




Um dos aspectos que mais deixaram Molyneux descontente foi o mapa de Fable II: "Isso foi entediante e chato e ninguém sequer sabia que havia um mapa". Outro fator foram as personagens femininas: "Em Fable II, todas as nossas mulheres pareciam como arremessadoras de peso russas".

 


Em Fable 3, a interface 2D foi alterada por uma espaço 3D chamado The Sanctuary. E as mulheres do jogo "tem curvas e detalhes suaves".

 

A crítica foi quase unânime em relação a um contra de Fable II que a Lionhead tentou corrigir a tempo sem sucesso: tempo de carregamento. "Eu odeio loading. Eu realmente odeio. Eu sei que os jornalistas - pessoas maravilhosas que elas são - vão nos criticar por causa do loading. Nós tentamos minimizá-lo ao máximo possível.

 

"Mas nós tivemos um grande problema. Porque muito do nosso mundo é persistente, não podemos arcar com a memória. Tentamos e experimentamos com streaming [fluxo contínuo], mas não conseguimos fazer funcionar".
 

 
Molyneux disse que a Lionhead falhou em se concentrar nos pontos mais importantes de Fable II. Segundo uma pesquisa, os jogadores usaram apenas 60% do conteúdo do jogo. "Foi simplesmente uma coisa doida para se fazer", disse ele.




Alguns desses pontos e outros foram comentados por Molyneux em  conversa com o game designer durante a E3 2010.
Leia Mais

[Xbox360] - Lara Croft sai primeiro no 360


A exclusividade do novo "Lara Croft and the Guardian of Light" dura somente quatro semanas no console da Microsoft. A informação foi confirmada pelo próprio Karl Stewart, executivo da Crystal Dynamics, durante uma entrevista cedida ao site Eurogamer.

 ''Será exclusivo por apenas quatro semanas, sério. O acordo com a Microsoft foi, que com o objetivo do game participar do bem sucedido Summer of Arcade, período promocional na Live, ele fosse exclusivo. Mas essa exclusividade só dura quatro semanas'', confirmou.

 O game promete novidades na jogabilidade, que agora possui visão isométrica e conta com modo cooperativo para até duas pessoas, online ou offline. Um dos jogadores controla Lara, enquanto o outro fica no controle de Totec, novo parceiro da heroína. Darrell Gallagher, diretor geral da produtora Crystal Dynamics, disse em comunicado oficial que "este é um promissor projeto do estúdio, que criou algo novo e muito diferente do que as pessoas estão esperando".

Seu lançamento oficial está confirmado para o dia 18 de agosto na Live, enquanto as versões para PlayStation 3 e PC chegam no dia 15 setembro. 


Leia Mais

Notícia - Mercado volta a crescer em junho

Há duas semanas, o NPD Group, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos nos Estados Unidos, confirmou o sucesso de "Red Dead Redemption" em maio na região com mais de 1,5 milhão de cópias. O título teve um lançamento espetacular, e agora um novo relatório confirma que o game de ação e mundo aberto no Velho Oeste da Rockstar foi o mais vendido de junho no país.

Segundo o levantamento, 963,2 mil unidades do título foram vendidas no mês passado, sendo 582,9 mil da versão de Xbox 360 e 380,3 mil da edição para PS3. Esses números colocam "Red Dead Redemption" como o jogo mais vendido de 2010 até agora.

Em maio, a indústria de jogos teve uma queda de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, e em junho não foi diferente. As vendas de jogos, consoles e acessórios recuou mais 6%, de US$ 1,17 bilhão para US$ 1,1 bi.

No entanto, dentro dos segmentos, a situação foi bem diferente. Em maio, as vendas de hardware caíram 20%, mas em junho elas cresceram 5%, graças ao lançamento do novo modelo "slim" do Xbox 360. Embora o Nintendo DS tenha liderado o mês com 570 mil unidades, o sistema da Microsoft vendeu 451,7 mil, superando as 422,5 mil totais do Wii. O PlayStation 3 terminou o mês na quarta posição com 304,8 mil enquanto o PSP ficou em quinto com 121 mil.

"As vendas de hardware tiveram um notável crescimento de maio na média das vendas semanais, e todos os três sistemas da atual geração tiveram aumento nas vendas de unidades com relação ao ano anterior; em particular Xbox 360 e PS3", disse Anita Frazier, analista do NPD Group. "O Xbox 360 experimentou seu segundo maior mês fora do período de festas desde setembro de 2007 quando Halo 3 foi lançado, e o PS3 conseguiu agora 11 meses consecutivos de aumentos nas vendas por unidades ano a ano".

Em contrapartida, foi o segmento de jogos que afundou, causando a queda geral no mês. As vendas de jogos caíram 15% com relação ao mesmo período do ano anterior, contrastando com o aumento de 4% do mês passado. O principal fator causador foram as fracas vendas de "Tiger Woods PGA Tour 11", que não conseguiu sequer entra no Top 10. Outros que não atingiram as expectativas foram "Green Day: Rock Band", "Metal Gear Solid: Peace Walker" e "Transformers: War for Cyberton".

"O novo 'Tiger Woods' vendeu apenas 32% do que a versão do ano passado vendeu em seu mês de introdução nas lojas", explicou Fraizer. "Dito isso, o jogo do ano passado teve um aumento nas vendas sobre as versões anteriores, mesmo assim, 'Tiger Woods PGA Tour 11' não conseguiu entrar para o Top 10 dos jogo de junho".

A lista dos dez títulos mais vendidos do mês compartilha alguns nomes com a de maio, como é o caso de "Red Dead Redemption" par Xbox 360, que ficou na ponta. Atrás dele aparece "Super Mario Galaxy 2" com 548,4 mil unidades e a versão PS3 de "Red Dead Redemption". Em quarto, o perene "New Super Mario Bros. Wii", que vendeu 200,9 mil, oito meses após seu lançamento, em novembro do ano passado. "Just Dance" da Ubisoft fecha o grupo dos cinco mais com 174,8 mil unidades.

Os últimos cinco do Top 10, sem números especificados, fora "Wii Fit Plus", "Toy Story 3" para DS, "UFC 2010 Undisputed" para Xbo 360, "LEGO Harry Potter: Years 1-4" para Wii, e "UFC 2010 Undisputed" para PS3.

Vendas de Junho nos EUA - 2010

Vendas Gerais em Dólar
Games: US$ 1,1 bilhão (-6%)
Hardware: US$ 401,7 milhões (+5%)
Software: US$ 531,3 milhões (-15%)
Acessórios: US$ 169,6 milhões (+6%)

Vendas de Hardware
NDS: 510,7 mil
Xbox 360: 451,7 mil
WII: 422,5 mil
PS3: 304,8 mil
PSP: 121 mil

Top 10 Games
Título / Plataforma / Publisher / Date de Lançamento / Unidades vendidas
01. Red Dead Redemption / 360 / Take-Two Interactive/ Maio-2010 / 582,900
02. Super Mario Galaxy 2 / Wii / Nintendo / Maio-2010 / 548,400
03. Red Dead Redemption / PS3 / Take-Two Interactive/ Maio-2010 / 380,300
04. New Super Mario Bros. / Wii / Nintendo / Novembro-09 / 200,900
05. Just Dance / Wii / Ubisoft / Novembro-2009 / 174,800
06. Wii Fit Plus (com a Balance Board) / Wii / Nintendo / Outubro-09 / --
07. Toy Story 3 / DS / Disney Interactive Studios / Junho-10 / --
08. UFC 2010: Undisputed / 360 / THQ / Maio-2010 / --
09. LEGO Harry Potter: Years 1-4 / Wii / Warner Bros. / Junho-10 / --
10. UFC 2010: Undisputed / PS3 / THQ / Maio-2010 / --
Leia Mais

Notícia - Capcom anuncia Mega Man Universe

A Capcom confirmou a produção de Mega Man Universe, novo título do famoso robô azul para Xbox 360 e PlayStation 3, via Xbox Live e PlayStation Network respectivamente. Anteriormente, o game vinha sendo alvo de rumores por ter surgido em uma lista de registro de patentes da Capcom.

"Mega Man Universe" não tem detalhes oficiais sobre jogabilidade ou estilo gráfico, mas a Capcom liberou um curioso trailer onde podemos ver que tipo de proposta o jogo carrega. No vídeo vemos Mega Man em combate com seus clássicos inimigos em um cenário que remete aos anos 80, década em que o primeiro game da série foi lançado.

O estilo gráfico do trailer é de animação em stop motion, também com elementos em 8-bit. Mas não se sabe se o jogo segue esta estética. Outra surpresa mostrada na prévia é a participação de Ryu ("Street Fighter") e Arthur ("Ghosts 'n Goblins"), bem como referências a outros jogos da Capcom, como "1942", "Final Fight", "Magic Sword", "Darkstalkers" e "Bionic Commando".

Em entrevista ao site GameSpot, o produtor da série Keiji Inafune comentou que "'Mega Man Universe' é algo que os fãs nunca viram antes" e que o trailer possui algumas dicas sobre o estilo do jogo. Inafune prometeu ainda revelar os primeiros detalhes oficiais durante a San Diego Comic-Con, evento que ocorre entre os dias 22 a 25 de julho.

Leia Mais

[PS3] - Melhorias nos controles de Killzone 3

O site oficial de Killzone 3 trouxe em sua recente atualização uma explicação detalhada sobre um dos mais importantes aspectos do desenvolvimento do jogo: seus controles. De acordo com Mathijs de Jonge, diretor do projeto, o objetivo da equipe de desenvolvimento é ouvir as sugestões feitas pelos usuários de Killzone 2, tentando unir a sensação de peso original com uma melhor resposta dos comandos.


''No momento estamos trabalhando no sistema, mas definitivamente estamos chegando lá. Nós recalibramos a 'Dead Zone' para que tenha uma resposta mais rápida e menos atraso, resultando em maior precisão. 


E o melhor, nós conseguimos manter aquela sensação de peso das armas presente em Killzone 2, algo que não está presente nos outros jogos do gênero. Mal posso esperar para que as pessoas possam testar o novo sistema'', afirmou de Jonge.

Para quem não sabe, o conceito de "Dead Zone" está relacionado na quantidade de movimento que o jogador precisa fazer nos analógicos para que os movimentos sejam registrados pelo jogo. Ao otimizar o sistema, o game passa a oferecer comandos mais dinâmicos e precisão nos movimentos, fatores imprescindíveis em um jogo de tiro em primeira pessoa. Já a sensação de peso das armas estará relacionada à animação do personagem e ao movimento da câmera, sob a promessa de que tais fatores não interfiram diretamente na jogabilidade.

A série Killzone é de tiro em primeiro pessoa - com exceção da versão para PSP - que conta o conflito entre humanos e os Helghasts, que vem de ancestrais do Homem que colonizaram o planeta Helghan e sofreram mutações para se adaptar às condições hostis do lugar. A terceira versão traz uma novidade: o inédito jetpack, um equipamento voador que será utilizado para superar obstáculos e também em combate, dando nova dimensão para os tiroteios.
Leia Mais

Notícia - Demissões na Rockstar

De acordo com fontes ligadas à Rockstar, cerca de 40 empregados do estúdio San Diego foram demitidos nos últimos dias. Eles estariam ligados ao desenvolvimetno de Red Dead Redemption, título que já vendeu mais de 1.5 milhão de cópias, se estabelecendo como um dos grandes sucessos deste ano.

O desenvolvimento de Red Dead Redemption foi cercado de muitos atrasos e reclamações. Um dos principais acontecimentos ligados ao projeto foi a divulgação de uma suposta carta com declarações de algumas das esposas dos artistas envolvidos.

Elas reclamavam que seus maridos estavam trabalhando sob condições desumanas, muitas vezes cumprindo cargas de trabalho estressantes, além de outros problemas.

Em uma resposta oficial, o gerente do estúdio San Diego, Steve Martin, afirmou na ocasião que, como em outros projetos, o time de desenvolvimento acabou crescendo de maneira ''flutuante'', e que a empresa buscava maneiras para que seus recursos pudessem ser utilizados com mais eficiência. Martin afirma que todos os empregados envolvidos nesta nova leva de demissões serão muito bem tratados e todo o apoio será dado durante o processo.

Para terminar, Martin comentou que até o momento não existem informações sobre uma sequência para "Red Dead Redemption" e que a Rockstar está trabalhando a todo o vapor na próxima leva de material vendido por download no game.
Leia Mais

Notícia - Release: Sony no Brasil Game Show


Os fãs da plataforma PlayStation já podem comemorar, a Sony confirmou sua participação na Feira Brasil Game Show(BGS). A empresa promete trazer para o evento, grande parte da experiência proporcionada aos visitantes do seu stand na E3, realizada no mês de Junho em Los Angeles(EUA). A BGS será a primeira Feira a receber o selo de evento oficial da Sony em território nacional. Além de novidades para a linha PlayStation, a plataforma com maior número de usuários no país, a empresa pretende mostrar a sua linha de televisores 3D, entre outros lançamentos. "O patrocínio da Sony fortalece ainda mais a BGS, é a primeira vez que a empresa entra oficialmente com uma estrutura de grande porte em uma Feira de Games no país. Os aficcionados por games em geral devem celebrar esta notícia, estamos empenhados na realização de um evento de alto nível.", comenta Marcelo Tavares, organizad or da Brasil Game Show.

O mercado mundial de jogos eletrônicos continua em franca expansão com uma expectativa de faturamento de US$ 73,5 bilhões em 2013. Atualmente, os games superam o mercado fonográfico e até mesmo Hollywood em faturamento. De acordo com a Entertainment Software Association (ESA), 68% dos lares americanos possuem um videogame ou computador voltado para games e 37% das famílias jogam também em dispositivos móveis como celulares, iPhone, iPod e PDA. E agora todas as atenções se voltam para o Brasil, que desponta como um dos mercados mais promissores em todo o mundo.

Segundo Anderson Gracias, gerente geral da divisão PlayStation no Brasil, a participação da empresa na BGS será marcante: "É importante para as empresas de games ter eventos cada vez mais profissionais e deste porte para fortalecer a categoria no mercado brasileiro", afirma o executivo.

A 3ª edição da BGS será realizada nos dias 20 e 21 de novembro no moderno Centro de Convenções SulAmérica - RJ. Em 2009, a antiga Rio Game Show, recebeu 12.000 visitantes em duas edições, o evento cresceu e agora a expectativa é para um público de 20.000 pessoas. Desta vez o espaço ocupado totaliza cerca de 8.000 metros quadrados, o triplo da área utilizada na edição anterior e receberá 60 expositores com as mais recentes novidades do mercado de games.

O novo site oficial também está no ar a partir de hoje e pode ser conferido em www.brasilgameshow.com.br. Na página, o visitante pode obter maiores informações sobre as atrações da Feira. Os ingressos já começaram a ser vendidos com um valor promocional de R$15 para a meia entrada antecipada. A meia entrada é válida para estudantes, usuários com cartão do Metrô Rio e também para todos que doarem 1kg de alimento não perecível para a Casa Ronald McDonald, instituição que apoia e humaniza o tratamento de câncer infanto-juvenil. Quem comprar o passaporte com ingressos para os dois dias de evento, ganha uma camisa oficial da BGS. São cerca de 100 pontos de venda da rede Ingresso Rápido em todo o país, além do call center e do site www.ingressorapido.com.br


Saiba mais sobre a Feira em www.brasilgameshow.com.br
Leia Mais

Notícia - Um milhão de PSP Minis

De acordo com um relatório divulgado pela Sony, a linha de jogos PSP Minis já ultrapassa a margem de um milhão de unidades vendidas. Os dados abrangem os downloads efetuados desde outubro de 2009, data na qual o serviço teve início. São mais de 85 jogos da linha Minis, produzidos por 50 desenvolvedoras. No momento o game Age of Zombies é o grande destaque da lista, ficando em primeiro lugar no ranking dos mais comprados na PlayStation Network.



Em seguida temos jogos como , Fieldrunners, Zombie Tycoon, Bloons, Spot the Differences!, Pinball Fantasies, Mahjongg Artifacts: Chapter 2, Yetisports Pengu Throw e Breakquest. De acordo com a Sony, uma quantidade cada vez maior de estúdios adere ao formato, que é compatível não só com o PSP, mas também com o próprio PlayStation 3. A proposta da empresa é oferecer uma linha de jogos mais simples e com menor tamanho, tendo como conseqüência um custo de desenvolvimento menor, assim como o seu preço final para o consumidor.
Leia Mais

[Xbox360] - Um Mass Effect com uso do Kinect?

A BioWare revelou que a ideia de inserir o Kinect em jogos como "Mass Effect" é "realmente interessante", sinalizando um futuro otimista para a utilização do dispositivo.

Quem revela a informação é Greg Zeschuk, chefe do estúdio, em conversa com o site GamesIndustry.biz. Para Greg, a ideia de utilizar controles híbridos - com o Kinect e o joystick do Xbox 360 - é algo que ele gostaria de explorar.

"Os novos controles por movimento são muito interessantes e poderosos", apontou. "Enquanto a primeira fase dos jogos envolve dança, exercícios e joguinhos de espada, a segunda fase é onde a coisa fica realmente interessante, já que podemos explorar mais e perguntar: 'O que podemos fazer em um jogo como Mass Effect?' Podemos criar uma sensação maior de imersão durante o game com o uso de gestos?", questionou Greg.

"Acho que é uma área a ser explorada e creio que seja possível. Não faremos um jogo 'party' [com minigames], não faremos 'Dance Dance Krogan' para 'Mass Effect'. Na verdade terá um impacto muito positivo. Há aqueles impedimentos do controle, mas os jogadores mais tradicionais nunca o deixarão de lado. Seria legal ver um jogo híbrido, utilizando o joystick e também o controle por gestos. Veremos que assim irá de um entretenimento familiar a um público maior", finalizou o executivo.

O Kinect é um acessório do Xbox 360 que transforma o jogador em um controle, permitindo assim que um game seja totalmente controlado por meio de gestos, sem a necessidade de um joystick físico. O aparelho chega em 4 de novembro, ainda sem preço definido.
Leia Mais

[MULTI] - Apache: Air Assault é anunciado pela Activision


A Activision anunciou o desenvolvimento de Apache: Air Assault, simulador que coloca o jogador no controle de um helicóptero de guerra fortemente armado. O título está previsto para o Xbox 360 e PlayStation 3 e por enquanto não possui data de lançamento definida.

O desenvolvimento do game está a cargo da russa Gaijin Entertainment, responsável pelo game IL-2 Sturmovik: Birds of Prey. De acordo com a empresa, Apache: Air Assault oferece missões onde os jogadores devem prevenir ações terroristas promovendo uma verdadeira chuva de destruição com suas máquinas de guerra, tudo isso em zonas de combate variadas.
 

O game prevê um total de 16 estágios multi-divididos, usando como plano de fundo a costa da África, as montanhas do Oriente Médio e também as florestas tropicais da América Central. O título conta com modos de jogo distintos, um Arcade para os jogadores casuais e um Realistic, que oferece simulação a todo o custo. Além da campanha principal, o game conta ainda com um modo cooperativo, onde os jogadores poderão atuar como piloto e co-piloto dentro do mesmo helicóptero Apache.
Leia Mais

[MULTI] - Bad Company 2 recebe novidades no PC

O site PC Gamer publicou uma nota confirmando o lançamento do modo "Onslaught" para a versão PC de Battlefield: Bad Company 2. Com ele os jogadores enfrentam objetivos específicos nos mapas "Valparaiso", "Atacama Desert", "Isla Inocentes", e "Nelson Bay". O objetivo é cumprir estes objetivos ao mesmo tempo em que o computador avança com personagens controlados por sua inteligência artificial. 

Os jogadores podem ainda unir esforços de maneira cooperativa, alcançando seus objetivos de forma ainda mais divertida.

Por enquanto não existe uma data de lançamento confirmada para o novo modo, tampouco o preço que será cobrado pela Electronic Arts. Enquanto isso, os jogadores do PlayStation 3 e Xbox 360 já podem usufruir da novidade, disponível por US$ 10 ou 800 Microsoft Points, respectivamente.

Explodindo tudo

Uma das principais características de Battlefield: Bad Company 2 é oferecer ao jogador um ambiente vivo e totalmente destrutível. O uso de diferentes armas, veículos e demais acessórios também ajuda a fortalecer a jogabilidade, tornando o título bastante atraente para os fãs do gênero. E para completar, temos um modo online bastante completo, fazendo frente a outros gigantes da área, como Modern Warfare 2. Nele é possível subir várias patentes, destravar novas armas e habilidades e participar de um ranking online onde jogadores de todo o mundo lutam pelo primeiro lugar.
Leia Mais

[MULTI] - Mais atualizações em Super Street Fighter IV


A versão para console de Super Street Fighter IV pode receber uma nova atualização de balanceamento. A novidade deve vir após o lançamento da edição para fliperamas do título, que chega até o final de agosto no Japão.

Yoshinori Ono, produtor do título, comentou o assunto na mais recente edição da Famitsu. "Se for uma atualização que apenas melhore a jogabilidade, ela será gratuita, mas se tivermos a adição de novos golpes, é possível que seja cobrado", disse o produtor em entrevista à publicação.

A declaração de Ono, principalmente em relação ao conteúdo pago, abre a possibilidade da adição de outros elementos pagos por download, como personagens inéditos, cenários e movimentos. A Capcom informou que prefere não comentar qualquer rumor neste sentido.

Revisada e ampliada

"Super Street Fighter IV" é uma edição melhorada de "Street Fighter IV", já disponível para PlayStation 3 e Xbox 360. A maior novidade desta versão é o acréscimo de alguns personagens e a melhoria de golpes.

Dentre os novos lutadores estão o índio T. Hawk e o jamaicano Dee Jay (ambos originários de "Super Street Fighter II") e a estreante Juri, coreana praticante de taekwondo. O game conta ainda com golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo, visando a tornar as lutas mais equilibradas.
Leia Mais

[MULTI] - Edição especial de Medal of Honor


A Electronic Arts confirmou o lançamento de uma versão especial de Medal of Honor para o Xbox 360, PC e PlayStation 3. Aqueles que adquirirem esta versão contam com o acesso prévio a duas armas especiais, a TOZ-194 e a 870MC2. Também está confirmada uma arma exclusiva, a submetralhadora MP7. Esta edição custa US$ 60, mesmo preço da versão regular do jogo, uma grande surpresa para os fãs da série. 

Vale lembrar que a versão para PlayStation 3 traz ainda uma versão exclusiva remasterizada de Medal of Honor Frontline, lançado originalmente no PlayStation 2.

Chamado apenas de Medal of Honor, este título está sendo desenvolvido para PC, PS3 e Xbox 360 e foca em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A EA informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecem a base para a história do jogo. O cenário, situado na parte leste do Afeganistão, a sudeste das montanhas onde fica a fortaleza de Tora Bora, onde a unidade Tier 1 tentou capturar Osama Bin Laden em 2001, foi citado pelo site oficial do game.

A parte de campanha vem sendo desenvolvida pela EA Los Angeles (a mesma de Medal of Honor Airborne) usando o motor gráfico Unreal Engine 3 enquanto a produção do componente multiplayer está a cargo da DICE (Bad Company 2), que usa um motor propietário, o Frostbite.

O título está previsto para 12 de outubro no PC, 360 e PS3.
Leia Mais

[PC] - WoW: Cataclysm - Azeroth virado de ponta cabeça

O dragão mais doido de Warcraft acordou. E causou uma enorme destruição no mundo de Azeroth. Bem vindo a mais nova expansão de WoW, a que vai virar literalmente a experiência do jogo de cabeça pra baixo


Sim, esta detonação em grande escala e a geografia completamente modificada pelo dragão é o nosso ponto de partida para a terceira expansão de World of Warcraft, que continua firme e forte desde seu lançamento, em 2004.

E este pacote é a primeira expansão de grosso calibre para a série, pois traz muitas novidades em jogabilidade, visual e na mecânica do game. Esta é a primeira expansão “das grandes” desde o “The Burning Crusade”, de 2007.



Mas o que mudou? Na verdade, muita coisa. Os dois continentes principais foram totalmente reformulados com novos personagens e missões. Só para citar dois exemplos, The Barrens foi dividida ao meio por um canion e Wetlands foi totalmente alagada. A expansão também deixará WoW mais amigável para os novatos com tutoriais mais explicativos e mais informações. 




Muitas novidades na história também, com mudanças de pessoas no poder, como o rei Magni que foi transformado em pedra para proteger seu povo que dá lugar para um conselho formado pela princesa Moira para comandar Ironforge.

E a história contém tantas mudanças drásticas no enredo, que nem vale a pena contar senão estraga a surpresa, mas os fãs de World of Warcraft com certeza irão delirar com todas elas.



Leia Mais

Notícia - Projeto Jogo Justo é lançado



Foi lançado nesta quarta-feira (14), o projeto Jogo Justo, uma iniciativa que tem como objetivo reduzir os impostos que recaem sobre produtos de videogame. Os organizadores pretendem, por exemplo, diminuir de 80% para 15% o total de taxas que incidem sobre esses produtos.

 

O grupo, por meio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pretende se reunir com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para "sensibilizar" o Executivo a mudar a classificação dos jogos eletrônicos, que, ainda segundo o político, hoje está na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis, e assim baixar os tributos como o Imposto de Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).


Foi o que aconteceu em 2009 com a redução do IPI dos carros e dos produtos da chamada linha branca, que, nestes casos, foi feito para aquecer o mercado diante da crise financeira que aconteceu entre o fim de 2008 e boa parte do ano seguinte.

Atualmente, explica Claudio Costa de Macedo, sócio da distribuidora NC Games, são quatro os impostos que incidem sobre o software importado. O intuito é diminuir o II de 16% a 5%, o IPI de 15% para 0% (por dois ou três anos, no intuito de desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 9,25% para 6,65%, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 7%.

"Acho que com isso um jogo que hoje está custando, num grande magazine, R$ 249 a R$ 229 poderia cair para R$ 129", acredita Macedo. Ainda, com a queda de impostos, abriria possibilidade de mais descontos pelas editoras de games. "Conseguiríamos ter, por exemplo, um grande lançamento por R$ 99", dando exemplo de um game importado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Com isso, Macedo crê que as vendas podem aumentar de cinco a dez vezes em termos de volume. Marcos Khalil, proprietário da cadeia de varejo UZ Games, acrescenta que, no México, houve um incremento de oito vezes nas vendas depois da redução de impostos. "Hoje, um lançamento [de um jogo considerado bom] no Brasil vende, no mercado oficial, de oito a dez mil unidades", diz Macedo. "Um game como 'God of War III', temos informações que a Sony vendeu 30 mil unidades".

Para exemplificar a importância dos preços, Macedo afirma que "Pro Evolution Soccer 2010", mais recente edição do game de futebol da Konami, vendeu 600 mil unidades na América Latina, por conta de uma promoção bancada pela produtora: o game chegou ao país em maio por R$ 99 nas versões para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii (e por R$ 59 na edição para PlayStation 2, um dos consoles mais populares no país). Com isso, o Brasil representou 42% das vendas da América Latina, ou seja, 252 mil cópias.
Leia Mais

[PS3] - Mais três heróis em LittleBigPlanet

A editora Marvel Comics revelou, por meio de seu site oficial, mais três personagens que são parte do próximo pacote "Marvel" em LittleBigPlanet.


Agora é a vez dos jogadores conhecerem Homem-Aranha, Elektra e o Tocha Humana no formato Sackboy, com traços característicos dos personagens do game. Os heróis chegam na próxima semana, no pacote que deve conter ainda mais alguns heróis e vilões. Veja as imagens abaixo, em nossa galeria.

A Marvel lembra ainda que todos são compatíveis com "LittleBigPlanet 2", programado para o final do ano.

Jogo 2.0

"LittleBigPlanet" permite que o jogador crie cenários utilizando um sistema bastante versátil e repleto de material, também sendo possível importar seu próprio conteúdo para o game (fotos em formato digital, por exemplo). Para explorar suas criações, o usuário e seus amigos usam pequenos bonecos de estopa - os Sackpersons - que também têm seu visual customizável.

Usando e abusando dos efeitos de física como gravidade e inércia para uma série de atividades como corridas, solução de quebra-cabeças e afins, um dos aspectos mais alardeados pela produtora é a comunidade virtual para compartilhamento conteúdo criado por usuários: mapas, novos objetos e assim por diante.
Leia Mais

[PS3] - Telas de SingStar Guitar

A Sony divulgou as primeiras imagens de SingStar Guitar, novo game da linha "SingStar" anunciado durante a E3. Confira abaixo, em nossa galeria.
 
 
O título segue o estilo karaokê da série "SingStar", mas introduz um novo elemento: a guitarra. "SingStar Guitar" traz novas possibilidades aos jogadores de, como dançar e tocar o instrumento. Para este segundo item, a Sony não pretende produzir periféricos em formato de guitarra. A ideia é que o jogo suporte todos os já existentes no mercado, como os das séries "Rock Band" e "Guitar Hero".

"SingStar Guitar" deve ser lançado ainda este ano, exclusivamente no PlayStation 3. 
 
 
 
Leia Mais

[Wii] - Novo Zelda no início de 2011


Eiji Aonuma, produtor de "Zelda", comentou na revista Official Nintendo Magazine que The Legend of Zelda: Skyward Sword pode chegar no início de 2011.

O game era esperado pelos fãs ainda em 2010, mas a Nintendo confirmou durante a E3, em junho passado, que o título chega apenas no próximo ano.

"A base que temos no momento é muito, muito sólida", comentou Aonuma durante a entrevista para a publicação. "Início de 2011, esta é a nossa previsão", adicionou.

Combates apurados

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como base, com um visual mais colorido e bonito. Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como interagimos com cenário, itens e inimigos. Para selecionar um item e utilizá-lo, Link o pega do bolso. Como funciona? É bem simples, basta segurar o botão "B" e realizar um movimento para baixo e coletar algo do bolso do personagem.


Nos combates, o conjunto Wii Remote e Nunchuk tem papel fundamental como espada e escudo. Apesar dos comandos não terem respondido muito bem durante a apresentação com Miyamoto no palco, o novo Zelda promete corresponder todos os golpes do jogador na tela com Link.

Outra novidade é o uso de um tipo de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas e o arco e flecha.
Leia Mais

[MULTI] - Dragon Age 2: detalhes não param de chegar

Bioware responde a dúvidas dos fãs em seu fórum liberando mais detalhes sobre o game que promete sacudir 2011


Cada mínimo detalhe liberado sobre Dragon Age 2 está causando grande alvoroço entre os fãs e lotando os fóruns da Bioware com mais e mais perguntas sobre o game. Para saciar as dúvidas mais comuns da horda de curiosos, os produtores liberaram mais detalhes nesta quarta-feira, dia 14.

De acordo com a Game Informer, os saves  de Origins poderão ser importados para que todas as escolhas e mudanças de personagens e eventos afetem DA2 diretamente. Inclusive o ataque a Lothering que fez com que Hawke fugisse para o norte. O segundo jogo começa quando o primeiro está acabando, causando um pequeno crossover.

Estas são algumas das respostas fornecidas pelo time de produção:
(Atenção: alguns detalhes podem conter SPOILERS sobre a série.)


• Dragon Age 2 é um jogo single-player

• Hawke NÃO é o filho de Morrigan

• Hawke terá voz

• Hawke é humano e poderá ser de ambos os sexos

• Hawke poderá adotar QUALQUER classe, inclusive mago

• Haverá mais DLCs e patches para Dragon Age: Origins antes de DA2 ser lançado

• Não haverá um sistema de karma moral, tal quais os pontos de Renegade e Paragon de Mass Effect

• O jogo não será 10 anos APÓS Origins; ele passará durante um período de 10 anos, a partir de um ponto ainda a ser revelado

• Existirão companheiros/seguidores para o seu grupo

• Mais da metade dos personagens do primeiro game já tiveram resolução em Awakening

• Flemeth aparecerá

• Os diálogos serão no estilo de Mass Effect com opções resumidas com símbolos para indicar o tom da resposta

• Conflitos entre os membros da equipe terão mais significado

• Eventos do primeiro jogo poderão ser vistos por outro ponto de vista

• A mecânica de combate permanecerá a mesma no PC, mas as versões de console terão modificações maiores para melhor uso dos controles do Xbox 360 e PS3

Segundo o site da Revista Game Informer, teremos mais detalhes até o lançamento do primeiro trailer no dia 14 de agosto, então, fiquem ligados.
Leia Mais

[Xbox360] - Left 4 Dead 2 - Zumbis e espadas

Aí vêm eles! E eles chegam cada vez mais malucos. Novos desafios fazem parte da linha “Mutation” para a expansão “The Passing” do insano Left 4 Dead 2. Tudo em nome da diversão


 A modalidade nova se chama "Four Swordsmen of the Apocalypse" e deixa os jogadores apenas com espadas para combater os milhares de zumbis já conhecidos de quem joga o game.


O próprio game já ofereceu campanhas novas quando foi lançado para confirmar o baita sucesso do Left 4 Dead original. Nesta versão temos missões como “Swamp Fever” num daqueles pântanos que vemos muito nos desenhos do Pica Pau, e dá ao jogador armas que vão das tradicionais armas de fogo até os tacos de beisebol e serras elétricas.



E com esta expansão “The Passing”, semanalmente novas mutações são inseridas no game junto com pesquisas para o jogador responder qual é o melhor final do game, qual sua arma favorita e por aí vai...

Leia Mais

[PS3] - Dois games completos na PS Store

 A Sony Computer Entertainment atualizou nesta terça-feira (13) a PlayStation Store, canal de distribuição de conteúdo para PlayStation 3 e PSP.
As novidades incluem dois jogos completos - "Landit Bandit" e "DeathSpank" - além de mais conteúdo para os assinantes da PlayStation Plus. Há também uma versão demonstrativa multiplayer do game de corrida e ação "Blur", bem como conteúdos adicionais para jogos como "Guitar Hero", "Rock Band" e "NCAA Football".

 

Veja a lista completa de atualização da PlayStation Store:


Benefícios exclusivos PlayStation Plus

. LittleBigPlanet - Sackboy Avatar - gratuito
. MAG Raven Dynamic Theme - gratuito
. MAG S.V.E.R. Dynamic Theme - gratuito
. MAG Valor Dynamic Theme - gratuito
. Resistance Aftermath Multiplayer Map Pack (de US$ 6 por US$ 3)
. Gravity Crash (de US$ 10 por US$ 5)


Remarcação de preços

. Myst PSP - de US$ 20 por US$ 15
. MLB 10 The Show PSP - de US$ 40 por US$ 30


Jogos para PlayStation 3

. Landit Bandit
O game coloca os jogadores no controle de um helicóptero rústico em cenários paradisíacos, onde a missão é manejar o voo com precisão. O título conta com multiplayer cooperativo e competitivo e quadro de líderes. Custa US$ 10.

. DeathSpank
Criação de Ron Gilbert ("Monkey Island"), "DeathSpank" é uma aventura medieval onde os jogadores enfrentam hordas de monstros em busca de um artefato, chamado de... "O Artefato". O jogo sai por US$ 15.


Versões demonstrativas para PlayStation 3

. Blur
A demonstração do game que mescla corrida e ação tem suporte a multiplayer online para até 20 corredores simultâneos.

. DeathSpank
O título que está a venda na loja vem com uma versão demonstrativa gratuita.


Conteúdos adicionais para jogos de PlayStation 3

. BUZZ!
Os games de perguntas e respostas da Sony recebem o pacote "The 90's Quiz", com perguntas baseadas na cultura pop da década de 1990. Custa US$ 6.

. NCAA Football 11
Novo título de futebol americano recebe 15 pacotes extras, com preços que variam entre US$ 1 e US$ 30. As adições variam entre novos anunciantes para os jogos e o destrancamento de itens e jogadores secretos.

. Trinity Universe
O game de RPG recebe oito pacotes extras, três deles gratuitos, que adicionam pontos e itens aos personagens. Os preços dos pacotes pagos variam entre US$ 2 e US$ 4.

. Guitar Hero 5 e Band Hero
Os games musicais da Activision recebem o "Avenged Sevenfold Track Pack", com canções da banda Avenged Sevenfold. O pacote custa US$ 5,50, enquanto é possível comprar as canções separadas por US$ 2 cada.

. "Afterlife" - Avenged Sevenfold
. "Almost Easy" - Avenged Sevenfold
. "Scream" - Avenged Sevenfold

. Rock Band e Rock Band 2
Os jogos musicais da Harmonix recebem mais canções por download. A novidade da semana é o pacote da banda The Vines, além de uma canção de Sweet Billy Pilgrim. O extra completo do The Vines custa US$ 5,50, enquanto as músicas soltas saem por US$ 2 cada.

. "Get Out" - The Vines
. "He's a Rocker" - The Vines
. "Orange Amber" - The Vines
. "Outtathaway" - The Vines
. "Ride" - The Vines
. "Future Perfect Tense" - Sweet Billy Pilgrim

Canções da Rock Band Network:

. "Dogs Can Grow Beards All Over" - The Devil Wears Prada (US$ 2)
. "The Girl at the Video Game Store" - Parry Gripp (US$ 1)
. "Top Back" - Alias Unknown (US$ 1)
. "Trippolette" - The Andrew Buch (US$ 2)
. "You All Everybody" - Drive Shaft (US$ 1)


Avatares

. Street Fighter Alpha 3 Avatars (US$ 0,50) (x3)
. Super Street Fighter IV Avatars (US$ 0,50) (x3)
. Crash Commando Avatars (x4) (US$ 0,50)
. Pacote Crash Commando Avatars (US$ 1,25)


Vídeos para PlayStation 3

. Call Of Duty: Black Ops Remix Trailer Feat. Eminem
. Landit Bandit Developer Diary 1 Trailer
. Landit Bandit Developer Diary 2 Trailer
. Battlefield: Bad Company 2 - Vietnam Announcement Video Trailer
. Monkey Island 2 Special Edition: Lechuck’s Revenge E3 2010 Trailer
. Monkey Island 2 Special Edition: Lechuck’s Revenge Making Of Trailer
. Dragon Ball: Raging Blast 2 E3 Trailer
. KINGDOM HEARTS: Birth By Sleep E3 Trailer
. Grandia PSone Classic Trailer
. SingStar Dance Trailer
. echochrome ii Trailer


Temas para PlayStation 3

. Trinity Universe Custom Theme 12: Violet (US$ 2)
. Trinity Universe Custom Theme 13: Pamela (US$ 2)
. Zenescope's Wonderland Dynamic Theme (US$ 3)


Papéis de Parede para PlayStation 3

. Fat Princess Fat Roles Wallpaper 2


Jogos completos para PSP

. Groovin' Blocks PSP (US$ 10)


Versões demonstrativas para PSP

. Gladiator Begins


Vídeos para PSP

. KINGDOM HEARTS: Birth By Sleep E3 Trailer
. SingStar Dance Trailer
. echochrome ii Trailer
. Grandia PSone Classic Trailer
Leia Mais

[Xbox360] - Mais carros para Forza Motorsport 3

A Microsoft lançou por meio do Mercado Xbox Live mais um pacote com carros inéditos para Forza Motorsport 3. O "World Class Car Pack" inclui 10 novos veículos ao game e custa 400 Microsoft Points (US$ 5).



"Forza Motorsport 3" conta com mais de 400 carros de 50 montadoras e 100 pistas, tudo isso rodando a 60 quadros por segundo de animação. A edição traz mais realismo com a introdução de capotagens. Como o antecessor, o game tem uma modalidade de personalização dos carros, com possibilidade de trocar de veículos entre os usuários. Além disso, há um modo para fazer vídeos do game.

Confira abaixo a lista de carros disponíveis neste novo pacote:

. 2011 McLaren MP4-12C
. 2010 Mercedes-Benz C63 AMG
. 2010 Mercedes-Benz CL 65 AMG
. 2011 Cadillac CTS-V Coupe
. 2010 Fiat Punto Evo SPORT
. 2010 Acura TSX V6
. 2010 Kia Forte Koup SX
. 2011 Mazda 2
. 2011 Citroën DS3
. 2010 Mitsubishi Colt Ralliart
Leia Mais

[Xbox360] - Crackdown 2 - Quebrando tudo no seu 360


O primeiro Crackdown chutou o balde em 2007 e a continuação promete repetir a dose este ano. Pelo que vimos até agora, esta ambição tem fundamento


Pra quem não conhece - ou não tem um Xbox 360 - uma breve explicação: Crackdown é um game de tiro em terceira pessoa que abusa de muitas habilidades especiais, emprestando muito de jogos de RPG, como pontos de experiência e habilidades adquiridas durante a jornada.


Esta nova versão tem cara nova, mas o mesmo corpo tomará conta do game, afinal embora seja produzido agora pela Ruffian Games e não pela Realtime Worlds, muita gente da antiga equipe continua na nova equipe a cuidar do novo Crackdown.

E para mostrar todo o poder de fogo da continuação, a Microsoft resolveu presentear os seus usuários com 100 pontos em sua versão demo, conquistadas de fato - óbvio - se você comprar a versão completa do game.

O objetivo do game é um só: destruir o vírus Freak e salvar a “pacata” Pacific City. Mas para cumprir estas tarefas várias tarefas diferenciadas serão realizadas, assim como GTA. Vale lembrar que o primeiro game foi desenvolvido pela empresa dos criados de GTA hein? Então a criatividade e variedade das missões são garantidas.
Com o passar do jogo, o Agent, seu personagem vai adquirindo novas habilidades e ficando mais forte, podendo erguer canhões e pular grandes prédios. Assim como usar armas capazes de deixar o ditador norte-coreano morrendo de medo.





Leia Mais

[PS3] - Twisted Metal - Mais novidades da destruição

Depois do anúncio do Twisted Metal para o PS3, novidades vem sendo divulgadas pouco a pouco para conhecermos melhor essa bagunça nostálgica e desenfreada


O diretor da série David Jaffe usa o seu Twitter pessoal para divulgar bastante informação, da mesma forma que o Ed Boon faz para divulgar seu novo Mortal Kombat. Lá ele já confirmou os clãs com quatro grupos distintos com destaque aos já famosos palhaços e esqueletos dos games dos anos 90. E também já disse que nada de caricaturas como eram no PSOne.

Numa série de mensagens, Jaffe disse: “a história e a ambientação são MUITO importantes para nós, mas a cereja do bolo é o modo multiplayer. Por isso faz mais sentido darmos mais atenção ao design dos níveis, modalidades e balanceamento do que produzir mais facções que não irão afetar a jogabilidade como um todo. Além disso, personagens individuais não iriam funcionar nas modalidades com equipes. Facções são mais fáceis de distinguir”.

Outra adição bacana vai ser o controle de duas pessoas no carro, no mesmo conceito do Mario Kart para GameCube: um jogador dirige o carro e o outro cuida da arma e da munição. E também já foi confirmado o multiplayer local, que é “uma tradição de Twisted Metal”, segundo o próprio Jaffe.

O jogo solitário terá um pouco de Twisted Metal 2 e Black e contará mais sobre o Calypso, o organizador do torneio dos carros destruidores. E o game também considera colocar trilha sonora customizada, com as músicas no disco rígido do PS3. Por fim, Jaffer anunciou que o game será mostrado na San Diego Comic-Com, tradicional feira de quadrinhos e cultura pop no fim do mês.


Leia Mais

[3DS] - 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors chegará ao Ocidente

Game de aventura para DS da produtora Chungsoft foi lançado no ano passado no Japão para DS e alguns meses depois foi confirmado o lançamento de uma versão para os Estados Unidos


Desenvolvido pela Chunsoft, o game popularmente conhecido 999, tem um enredo complexo criado pela dupla veterana: o designer Kinu Nishimura, ilustrador de Street Fighter II, e o diretor e roteirista Kotaro Uchikoshi, autor de Ever17: The Out of Infinity.

Os jogadores assumem o comando de Junpei, um estudante que acorda trancado em uma sala com apenas o número 5 pintado na parede. O protagonista percebe que foi capturado por um maníaco e se vê obrigado a participar de um jogo cheio de mistérios com outros oito participantes.

Baseado em quebra-cabeças, o game obriga o jogador a se desdobrar para encontrar as portas corretas, numeradas de 1 a 9, para avançar na trama e conseguir a desejada liberdade.

Por enquanto ainda não há data oficial para o lançamento de 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors no Ocidente.



Leia Mais

Novidade - Roupas de Super Street Fighter IV na Live



Nesta quinta-feira (15) os jogadores contam com novas roupas para os avatares da Xbox Live. A Capcom lança 18 roupas inspiradas em Super Street Fighter IV a partir desta data, seguindo com novidades semanalmente.

Das 18, 16 são inspiradas nos seguintes lutadores: Abel, Ibuki, C. Viper, El Fuerte, Guy, Guile, Juri, Dudley, Chun-Li, Dee Jay, T.Hawk, Makoto, Ryu, Rufus, Akuma e Cody. Cada uniforme completo custa 320 Microsoft Points (US$ 4), além de uma blusa masculina e feminina com o logo do game, por 80 Microsoft Points (US$ 1).

Revisada e ampliada

Super Street Fighter IV é uma edição melhorada de "Street Fighter IV", já disponível para PlayStation 3 e Xbox 360. A maior novidade desta versão é o acréscimo de alguns personagens e a melhoria de golpes.

Dentre os novos lutadores estão o índio T. Hawk e o jamaicano Dee Jay (ambos originários de "Super Street Fighter II") e a estreante Juri, coreana praticante de taekwondo. O game conta ainda com golpes inéditos para os lutadores já existentes e diversas melhorias nas partidas online e mecânica de jogo, visando a tornar as lutas mais equilibradas.
Leia Mais

Notícia - Dicas de Batman: Arkham Asylum 2


Desde o anúncio oficial - no Video Game Awards do ano passado - e excetuando alguns rumores, o game Batman: Arkham Asylum 2 não teve muitas novidades reveladas. A única informação oficial é de que o título, originalmente previsto para 2010, foi adiado para o próximo ano.

 


Contudo, registros de endereços da web feitos pela Warner Bros. dão algumas dicas a respeito da sequência de "Arkham Asylum", como um possível nome oficial e até detalhes sobre o enredo.

Entre os nomes vistos nos registros estão "Ashes of Gotham" ("Cinzas de Gotham"), "New Arkham" ("Novo Arkham") e "War in Gotham City" ("Guerra em Gotham City"). Os nomes combinam com a temática do primeiro trailer divulgado, que mostrava os criminosos soltos em Gotham City, a cidade protegida por Batman nas histórias em quadrinhos. Mas alguns títulos trazem também referências novas, como "Where's Bruce Wayne" ("Onde está Bruce Wayne") e "Stop Mayor Sharp" ("Parem o prefeito Sharp").

"Batman: Arkham Asylum 2" continua a saga do Homem-Morcego, desta vez na luta para retomar o controle de Gotham City do Coringa, que voltou após a derrota do primeiro game. O lançamento está aguardado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, ainda sem data.

Confira a lista completa de endereços registrados pela Warner:

arkhamcity.com
batmanarkhamcity.com
batmanashesofgotham.com
batmanbrokenground.com
batmannewarkham.com
batmangranddelusion.com
batmanriseofarkham.com
batmansiegeofgotham.com
batmanstateofvillainy.com
cityofarkham.com
closearkhamcity.com
peopleforgotham.com
stopmayorsharp.com
waringothamcity.com
wheresbrucewayne.com
Leia Mais

Notícia - Driver: San Francisco só em 2011

A editora Ubisoft adiou para o ano que vem o lançamento do próximo game da série "Driver". O título estava agendado para novembro deste ano, mas a companhia decidiu remanejar sua estreia para o quarto trimestre do atual ano fiscal, ou seja, entre janeiro e março de 2011.

Segundo a companhia, o adiamento tem motivação estratégica, visando tirar o título de um "mercado competitivo no Natal".

Driver San Francisco está a cargo do estúdio Ubisoft Reflections, responsável pela criação dos jogos originais. Este é o primeiro da franquia desde que a editora francesa adquiriu a propriedade intelectual e a produtora Reflections da Atari em 2006.

Como o nome sugere, em Driver San Francisco os jogadores se aventuram pelas ruas de São Francisco, novamente no controle de John Tanner, protagonista do game original. Dessa vez seu antagonista será Charles Jericho, o mesmo de Driver 2. Em sua caçada, Tanner, um detetive de sangue quente, usa um Shelby GT500, modelo dos anos 70, para perseguir Jericho pelas ruas da famosa cidade, em duelos veiculares intensos.

Segundo a Ubisoft, o título traz mais 100 veículos licenciados, todos sujeitos a danos físicos. Há também um elemento sobrenatural - em uma parte do jogo, Tanner persegue seu inimigo espiritualmente, já que se encontra em coma em um hospital. A situação de Tanner afeta a gameplay, pois os jogadores podem pausar o tempo para trocar de veículo instantaneamente, e usar uma visão aérea da cidade para visitar várias localidades da cidade em uma fração de segundo.

Essa é a primeira vez que a cidade de San Francisco aparece desde o primeiro jogo da série, que também retratou outras famosas metrópoles americanas, como Miami e Nova York. A entrada mais recente data de maio de 2007, quando saiu "Driver 76" para o PSP.

"Driver" é uma série que estreou em 1999 no PSOne. É um dos precursores de um tipo específico de jogo, de ação veicular com temática urbana e mapas grandes para explorar, estilo que ganhou a expressão máxima com a franquia "Grand Theft Auto" depois do terceiro episódio.

O título tem versões previstas para PC, 360, PS3 e Mac.
Leia Mais

Últimos Comentários